Todo mundo já jogou pelo menos uma vez Mario Bros., é um jogo com qualidade incontestável e que traz uma história e jogabilidade de peso em todas as suas séries.
Para quem nunca salvou a Princesa Peach, recomendo fortemente que se arrisque neste game. Principalmente os primeiros na base dos consoles de 8-bits que foram a base de todos os títulos. Para você ter uma idéia do tamanho do Mundo Mario, só a versão d o Super Mario Bros. para Nintendo 8-bits vendeu sozinha 40 milhões de cópias, sendo recentemente superado pelas 50 milhões de cópias do Wii Sport.
A lista a seguir traz as curiosidades mais intrigantes do mundo de Mario Bros., confira e veja se já conhecia esses fatos:
1. OS ARBUSTOS SÃO EXATAMENTE IGUAIS AS NUVENS
Além das cores, nada muda.
2. O SECRETO MUNDO NEGATIVO
O Minus World (Mundo menos ou negativo) é um *glitch do Super Mario Bros. No fim do mundo 1-2 existe uma abertura invisível em uma das paredes, onde é possível passar por ela que o levará até Mundo -1.
Este mundo que é parecido com o mundo 3 por ser submerso contém Bowsers e Princesas Peachs (voando) além das ameaças tradicionais. São três mundos negativos e no final do terceiro Mario recebe uma notificação um tanto desconcertante.
“Obrigado Mario! Mas sua Princesa esta em outro castelo!”
3. O NOME MARIO FOI NOMEADO A PARTIR DO DONO DO IMÓVEL ONDE FICAVA O ESCRITÓRIO DA NINTENDO DOS ESTADOS UNIDOS
Em 1980, a Nintendo dos Estados Unidos estava sofrendo problemas financeiros e tinha dificuldade em superar os custos da operações. Para você ter uma idéia, a Nintendo estava tendo problemas em pagar até o aluguel do escritório americano, sendo assim, Mario Seagale, dono do imóvel, visitou o time da Nintendo furioso por causa dos atrasos. Boatos dizem que como forma de barganhar os pagamentos atrasados a Nintendo acabou nomeando seu personagem principal de Mario, por outro lado, outras fontes dizem que Shigeru viu Mario Seagale e percebeu as semelhanças entre seu personagem “Jumpman” e assim adotou seu nome e nacionalidade.
Antes disso o Mario era somente conhecido como “Jumpman” que em português significa Homem Saltador.
4. SHIGERU MIYAMOTO SE INSPIROU EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Shigeru Miyamoto, o criador de Mario Bros., afirmou em uma entrevista em 2005 que as séries de jogos Mario Bros foram inspiradas em Alice no País das Maravilhas. Se você analisar o jogo é possível perceber esses traços de Alice, veja: A Alice anda em um mundo colorido e com cogumelos que a fazem crescer e diminuir. Justamente a principal característica dos jogos Mario.
5. O MARIO ATINGE OS BLOCOS COM O PUNHO E NÃO COM A CABEÇA
Ao contrário do que a maioria pensa.
6. O MARIO VESTE UM CHAPÉU PORQUE SHIGERU MIYAMOTO NÃO CONSEGUE DESENHAR CABELO
Desenhar cabelo é difícil, ainda mais quando se trabalha com gráficos em 8-bits. Com esta dificuldade o criador de Mario vestiu-lhe um chapéu. Depois adicionou um bigode, isso porque bigodes são mais fáceis de visualizar do que uma boca em 8 bits.
7. A SÉRIE MARIO BROS. VENDEU APROXIMADAMENTE 200 MILHÕES DE CÓPIAS
A série Mario Bros. foi lançada em 1983 e sempre liderou as vendas nos consoles da Nintendo em conseqüência a isso Mario se tornou o personagem de vídeo game mais conhecido no Mundo.
8. POR QUE MARIO VESTE UM MACACÃO?
Se o Mario não vestisse o macacão suas mangas não iriam aparecer, logo não seria possível ver os braços do Mario se movimentando. Com isso em mente Shigeru adicionou o famoso macacão vermelho (que depois ficou azul) para adicionar contraste com suas mangas. Funcionou perfeitamente e ainda deu um charme para o personagem.
9. SUPER MARIO BROS. FOI LANÇADO NO JAPÃO EM UMA SEXTA FEIRA 13
Assustador!
10. AS BOLAS DE FOGO DO BOWSER SÃO VISUALIZADAS AO CONTRÁRIO
Como ela é visualizada no jogo (à esquerda)
Como ela é desenhada (à direita)
* Glitch tem se tornado uma expressão cada vez mais utilizada entre os jogadores para definir falhas sem nenhuma causa explícita. No entanto, os programadores e desenvolvedores de jogos preferem utilizar a expressão bug. Logo, um Glitch nada mais é do que um bug, ou seja, uma falha que ocorreu sem a sua culpa e independente da sua vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário